| 14/06/2007 22h15min
O piloto inglês Lewis Hamilton admitiu nesta quinta ter considerado "estranhas" as declarações que o espanhol Fernando Alonso, seu companheiro na McLaren, deu no começo da semana – o bicampeão mundial disse nunca ter se sentido à vontade na escuderia. O britânico tentou dar uma explicação a respeito dos motivos que levaram o colega a tomar tal atitude.
– Acho que é porque ele é espanhol e eu, inglês, como a equipe. Só que não concordo com isso – declarou, ressaltando ser bom amigo do espanhol. – Desde que ele se juntou a nós, o time ficou extremamente motivado. Ron Dennis e os demais estão trabalhando muito para que tenhamos as mesmas oportunidades – ressaltou.
Apesar de estreante na F-1, Hamilton lidera o Mundial com 48 pontos, oito a mais que Alonso. O britânico, no entanto, não acha que o companheiro esteja desapontado com seu desempenho.
– Acredito que ele não esperava que eu tivesse tão bem, mas não acho que seja por isso – ressaltou.
Preocupado com a repercussão de suas declarações, o espanhol tratou de desmentir boatos de que há uma guerra interna na escuderia. Entretanto, ele disparou contra o novato, que, após o GP de Mônaco, disse ser o piloto número dois da McLaren.
– Nunca disse nada contra a equipe. Além disso, disse que tinha um carro competitivo o suficiente para conseguir meu terceiro mundial consecutivo. O que disse é que não estava totalmente confortável. O problema tinha que ter começado em Mônaco, quando meu companheiro falou demais na entrevista coletiva e a imprensa inglesa começou uma luta tola que acabou inclusive com uma investigação da FIA – declarou, segundo o site Globoesporte.com.
Alonso contesta a sua escuderia em determinados aspectos. Entretanto, ele avalia que a mídia britânica exagerou nas especulações da disputa interna com o companheiro.
– Faltam coisas que falei com eles e que acho que são necessárias. São coisas de toda natureza: estratégia, testes, compartilhar o que for, telemetria. No entanto, há coisas que eu achava que iam ser de outra maneira e que não são assim. Penso desta forma e nada mais. Começa e acaba aí. E não vou perder tempo falando de especulações e rumores da imprensa. Seria entrar no jogo – explicou o detentor do título da F-1.
• Confira tudo sobre o Mundial de F-1 2007
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.