| 05/11/2002 12h36min
O técnico interino da seleção brasileira, Zagallo, convocou nesta terça um time repleto de novidades para o amistoso contra a Coréia do Sul, a ser disputado na cidade de Seul, em 20 de novembro. Durante entrevista concedida no Rio de Janeiro, Zagallo convocou 19 atletas – todos atuam no Exterior. Entre as novidades estão o lateral Serginho, o zagueiro Juan, os meias Flávio Conceição, Zé Roberto, Juninho Pernambucano e os atacantes Amoroso e França.
– Nosso critério foi convocar todos os jogadores que atuam na Europa para não trazer prejuízos às equipes que disputam o Campeonato Brasileiro – afirmou o treinador.
Zagallo disse que completará a lista na próxima semana com um goleiro, um zagueiro e um meia que jogam no Brasil, mas em times dispensados da segunda fase do Brasileirão e que não correm o risco de rebaixamento.
Outra surpresa foi a ausência do meia Rivaldo (foto), que pediu dispensa. Ele enviou comunicado à CBF alegando problemas pessoais. Dos 19 convocados, 11 foram pentacampeões mundiais no Japão e na Coréia do Sul, entre eles Ronaldinho, Luizão e Ronaldo Nazário. Emerson, dispensado na véspera da estréia brasileira no Mundial, também consta da lista. Confira a lista:
Rivaldo (à esquerda, ao lado de Ronaldinho Gaúcho) pediu dispensa da partida, alegando problemas pessoais
Foto:
Mauro Vieira
/
ZH
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.