| 31/05/2007 19h02min
Depois de um longo tempo afastado por causa de lesão muscular, o volante Lucas finalmente deve voltar ao time do Grêmio no jogo deste sábado contra o Botafogo, no Maracanã, pelo Brasileirão. Nesta quinta, o jogador disse que está à disposição do técnico Mano Menezes e aproveitou para rechaçar os comentários de que não queria mais vestir a camisa tricolor.
– Fui cobrado na rua e algumas pessoas da imprensa colocaram essa interrogação. Me chateou bastante o fato de alguns torcedores pensarem que eu não estava mais querendo jogar pelo Grêmio. As pessoas que me conhecem sabem que eu tenho caráter – defendeu-se.
Lesionado na partida do dia 20 de abril contra o Caxias, pelas semifinais do Gauchão, Lucas tinha previsão de retorno em duas semanas. Sua recuperação, no entanto, demorou mais de 40 dias. Nesse meio tempo, foi vendido ao Liverpool, da Inglaterra.
– Infelizmente, foi estipulado um prazo e eu acabei não me recuperando totalmente dentro dela. Acabei sentindo novamente a lesão e tive que ficar o dobro do tempo parado, mas as pessoas acharam que eu estava fazendo corpo-mole – explicou o volante.
Lucas passou sem dor pelo teste realizado nesta quinta-feira. O jogador afirma que quer voltar a jogar já neste sábado para começar a readquirir o ritmo de jogo. Sua intenção é poder participar da partida da próxima quarta contra o Santos, na Vila Belmiro, pelas semifinais da Copa Libertadores.
– Acredito que vou estar à disposição, mas preciso ver como vou reagir amanhã. Fiz um treinamento bom e não senti nada. Espero poder jogar contra o Botafogo e ir recuperando o ritmo aos poucos – encerrou Lucas.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.