clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 31/10/2002 21h20min

Meta agora é se manter longe do rebaixamento

A partida contra o São Caetano foi decisiva para a trajetória do Figueirense no Brasileirão 2002 e determinou a mudança dos objetivos nas rodadas finais. A partir de agora, o alvinegro passa a viver sob um novo paradigma: sai de cena a briga pela classificação e entra em campo a busca pela permanência na divisão de elite.

A rigor, ainda existe esperança de o time catarinense ficar com uma das oito vagas. Segundo o site de estatísticas Chance de Gol, essa esperança se resume a 2,64%. Para uma análise mais clara, mesmo que o Figueira derrote os seus quatro últimos adversários da primeira fase, não teria sua presença nas quartas-de-final totalmente garantida.

Nesse hipotético e remoto cenário, chegaria a 39 pontos e teria 90,77% de chance de classificação, segundo as projeções de momento, sem contar os resultados da rodada desta quinta. Mais concreto, portanto, é se concentrar na batalha contra o rebaixamento.

E o Furacão está muito de próximo de dar um golpe de misericórdia nesta nefasta possibilidade. A equipe de Florianópolis tem 27 pontos e não precisa vencer mais nenhum jogo até o final do campeonato para se afastar definitivamente da volta para a Série B: bastaria empatar as suas quatro partidas restantes.

Se quiser liquidar esta fatura sem muito sofrimento, precisa descolar uma vitória, nem que seja em um dos compromissos em casa, contra Grêmio e Paraná.

Além de Cláudio, expulso contra o Azulão, outros dois atletas estão fora do confronto de domingo, 3 de novembro, contra o Paysandu, por suspensão: o zagueiro André Luís e o lateral-direito Paulo Sérgio receberam o terceiro cartão amarelo.

Como o volante Marcinho volta de suspensão, o mais provável é que o técnico Muricy Ramalho escale o jogador improvisado na zaga, invertendo a situação da partida com o São Caetano, quando um zagueiro, o próprio Cláudio, atuou improvisado como volante.

Na lateral direita, entra o reserva imediato Wilson. Igor também retorna e entra em um meio-de-campo que deve contar com a presença de Marcelinho, que ganharia a oportunidade de começar como titular após a grande apresentação diante do time do ABC paulista.

MAURICIO XAVIER/DIÁRIO CATARINENSE
Claudio Silva / DC

Marcinho, de branco, pode atuar na zaga
Foto:  Claudio Silva  /  DC


Notícias Relacionadas

31/10/2002 21h08min
Clube vai protestar contra gol do São Caetano
31/10/2002 15h30min
Jogador das categorias de base vai para a Inglaterra
30/10/2002 23h07min
Gol duvidoso do Azulão irrita alvinegro
30/10/2002 22h25min
Alvinegro perde por 2 a 1 para o São Caetano
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.