clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 19/05/2007 20h09min

Inter perde para o Atlético-PR por 2 a 1

Mineiro e Renan foram os destaques colorados na derrota

O Inter perdeu para o Atlético-PR por 2 a 1, na Arena da Baixada, na noite deste sábado, pela segunda rodada do Brasileirão. O gol da vitória acabou saindo aos 42 minutos do segundo tempo, com Alex Mineiro.

Embora estivesse em casa, foi o Atlético-PR quem começou jogando no contra-ataque. O Inter se mostrou organizado em campo, no esquema 3-5-2, e procurou marcar a saída de bola dos adversários.

Como articulador do time, Pinga apareceu bem na partida, reteve a bola e criou oportunidades. Na ala-esquerda, Mineiro foi uma boa surpresa. O jogador teve personalidade e apareceu na defesa e no ataque.

Quem não foi bem foi Titi. Embora tenha tido uma oportunidade de marcar aos 15 minutos, depois de uma cobrança de escanteio, o zagueiro tentou afastar uma bola cruzada rasteiro na área e acabou marcando contra a pátria, quando o Colorado era melhor. O Atlético-PR saía na frente, aos 19 minutos de jogo.

Após o gol, a equipe gaúcha ficou nervosa e o Furacão cresceu em campo. Aos 23, Alex Mineiro teve uma oportunidade de marcar, chutando de fora da área, em cima de Renan. Aos 30, Titi falhou na hora de afastar a bola de cabeça. Na seqüência Denis Marques recebeu bola em velocidade e soltou uma bomba na trave.

Aos poucos, o Inter ia retomando a tranqüilidade e a posse de bola. Em uma cobrança de falta da intermediária, Mineiro acertou um belo chute no canto direito do goleiro Guilherme e empatou a partida, aos 32 minutos.

Na primeira etapa, Alexandre Pato também teve uma chance de marcar. O atacante recebeu bola, tramada entre Pinga e Fernandão, e bateu para fora.

Na segunda etapa, as duas equipes voltaram sem modificações. Mas logo aos três minutos, Maycon, que já tinha amarelo, foi expulso ao fazer uma falta no meio e evitar contra-ataque dos paranaenses.

A expulsão mudou a figura do jogo. O Atlético-PR veio para o abafa empurrando o Inter contra o próprio campo.

A pressão paranaense era forte e o gol só não surgia porque cresceu a estrela de Renan. O goleiro colorado fez grandes defesas em duas tentativas de Denis Marques e outra de Alex Mineiro.

Para tentar recompor a meia, Gallo trocou Fernandão pelo colombiano Vargas. Em compensação, Vadão tirou um meio-campo para colocar o atacante Pedro Oldoni. O técnico colorado ainda colocou Iarley e Alex no lugar de Pato e Pinga, respectivamente.

Alex teve chance de marcar aos 39. O jogador recebeu bola de Edinho na entrada da área e bateu por cima, com muito perigo.

Quando o Colorado parecia que ia resistir a pressão paranaense, o gol acabou surgindo. Alex Mineiro recebeu dentro da área, sem marcação, e só teve o trabalho de tocar para as redes.

Na próxima rodada, o Colorado enfrenta o Fluminense no Maracanã. Já o Atlético-PR recebe o Santos, no domingo.

DIEGO GUICHARD
diego.guichard@rbsonline.com.br

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.