clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 11/05/2007 22h30min

Embalado, Figueira tenta manter tabu contra Atlético-PR

Time alvinegro nunca perdeu para equipe paranaense em brasileiros

O Figueirense estréia no Brasileirão neste sábado, dia 12, contra o Atlético-PR, embalado pela conquista da vaga inédita às semifinais da Copa do Brasil. As duas equipes entram em campo a partir de 18h10min, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O jogo tem transmissão da CBN/Diário e do pay-per-view da Net, e o clicRBS acompanha no Minuto a Minuto.

Além da motivação pelo bom momento do grupo alvinegro, o time também conta com um retrospecto favorável diante Atlético-PR. Em 12 jogos, foram seis vitórias do Figueirense e seis empates. Um histórico de invencibilidade que os jogadores esperam manter para começar bem os próximos sete meses de competição.

Para o jogo, o técnico Mário Sérgio conta com a volta de dois titulares: o zagueiro Edson e o lateral-direito Ruy, que cumpriram suspensão automática no jogo contra o Náutico, na última quarta-feira.

Ruy, que jogou como meia nas últimas partidas, volta a atuar na ala, porém, com a cobertura do zagueiro Chicão, terá novamente a liberdade para chegar ao ataque. Com isso, Mário Sérgio repete o esquema que vem usando na Copa do Brasil.

– Pela carência de um número elevado de jogadores, a gente não pode estar mudando todo o dia. Os jogos estão aí e a gente precisa ganhar, então não há lugar para experiências, e nem tempo – determina o treinador, que, de início, não usará os últimos contratados, como o volante Diogo Roque e Wagner e o meia Adriano Gabiru.

Pelo lado do Atlético-PR, a missão é apagar o primeiro semestre, marcado pelas eliminações na Copa do Brasil e no Campeonato Paranaense. Com o sentimento de obrigação, o time tenta quebrar tabu de nunca ter vencido o adversário no Brasileirão.

A equipe não deve ter novidades para sua primeira partida. O atacante Dênis Marques, que se recupera de uma lesão nas costas, ainda é dúvida. Mas sua possível saída do clube deve abrir uma vaga no ataque. Ao lado de Alex Mineiro, Pedro Oldoni e Netinho são os mais cotados para iniciarem a partida.

COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSE E DA GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.