| 10/05/2007 18h31min
A Toro Rosso ainda não conseguiu pontuar nesta temporada, mas pretende encerrar logo este incômodo tabu. Nesta quinta, na chegada das equipes a Barcelona para o Grande Prêmio da Espanha, a escuderia austríaca anunciou um novo pacote aerodinâmico, com um desenho diferente para a traseira e para a lateral do carro de Vitantonio Liuzzi e Scott Speed.
De acordo com Laurent Mekies, engenheiro-chefe da equipe, algumas mudanças são bastante perceptíveis, mas não serão elas as mais importantes.
– A principal mudança na aerodinâmica não será assim tão fácil de ser vista. Uma das coisas que nos preocupam agora é a qualidade das peças que utilizamos. Nas três primeiras corridas, e até por termos concebido o carro muito tarde, pagamos um preço alto – explicou Mekies.
Se nem mesmo o responsável pelas mudanças está otimista com a temporada, os próprios pilotos não parecem fazer muito esforço para esconder a expectativa negativa que os ‘contagiou’. Na entrevista coletiva desta quinta, o italiano Vitantonio Liuzzi mostrou desconfiança com o novo pacote aerodinâmico anunciado por Mekies, culpando o atraso na concepção do carro desta temporada pelos fracos resultados.
– É claro que temos algumas mudanças no carro. Muitas, eu diria, mas certamente as outras equipes tiveram tantas mudanças quanto a nossa. Não acho que isso irá fazer tanta diferença assim nas corridas – lamentou Liuzzi, que foi além: – Não estamos onde esperávamos estar no começo. Estamos sempre explicando o fato de que não testamos no início da temporada. Tivemos um mês a menos de testes, e ainda estamos pagando por isso. Pensamos que seria mais fácil alcançar o ritmo desejado, mas demos apenas pequenos passos até agora.
A expectativa, segundo Liuzzi, é a de mostrar maiores avanços ainda no GP do Canadá, em junho. Por enquanto, o melhor resultado do italiano na temporada foi a 14ª colocação, conquistada no GP da Austrália e repetida por Scott Speed na Malásia.
• Confira as novidades sobre carros e pilotos do Mundial de F-1 2007
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.