clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 09/05/2007 23h56min

Figueira vence e passa às semifinais da Copa do Brasil

Victor Simões fez o gol da vitória do alvinegro aos 26 do primeiro tempo

O Figueirense faz história no Estádio Orlando Scarpelli e está na semifinal da Copa do Brasil. Com a vitória o alvinegro, que tem a melhor campanha da competição, espera o vencedor da partida entre Botafogo e Atlético-MG, que será realizada nesta quinta-feira, no Maracanã.

No primeiro tempo o Náutico partiu pra cima do Figueira pois precisava da vitória, a postura ofensiva do time pernambucano, o alvinegro se assutou um pouco. O meia Marcel comandava a partida do meio campo. Aos poucos o Figueira foi entrando no jogo equilibrou as ações. O Furacão conseguiu um bom lance somente aos 14 minutos, depois de uma cobrança de falta muito forte do lateral Anderso Luiz, o goleiro Gléguer fez uma ótima defesa evitando o primeiro gol do alvinegro.

Quem tinha a necessidade do gol era o Náutico, mas deixava espaços para os contra-ataques do Figueira. Quando o jogo estava muito equilibrado, em dois minutos a partida mudou. Aos 25 minutos, depois de cobrança de falta, o zagueiro Acosta marca mas o árbitro Héber Roberto Lopes aniula a jogada marcando falta do uruguaio em Felipe Santana. No minuto seguinte Cleiton Xavier levanta a bola na área e Victor Simões de cabeçamanda a bola no contra pé do goleiro Gléguer e marca o primeiro gol do alvinegro.

Depois do gol, o Náutico não se abateu e teve duas boas oportunidades de empatar a partida. Nos pés de Acosta e Marcel, o Timbu parou nas defesas importantes do goleiro Wilson

Na volta para o segundo tempo a partida continuou da mesma forma que acabou na primeira etapa. O Náutico com maior posse de bola e o Figueira saindo nos contra-ataques. O time pernambucano ainda teve mais três gols anulados, o mais polêmico aconteceu aos 27 minutos, depois de uma cobrança de falta de baiano, Wilson solta a bola e Marcel completa, o árbitro mais uma vez anula o gol do Timbu.

Até o final, os pernambucanos do Náutico não desitiram. Mas a noite estava marcada, e seria histórica para o Alvinegro nestes mais de 86 anos de existência.

PAULO EVANGELISTA
paulo.evangelista@rbsonline.com.br

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.