| 24/10/2002 21h47min
A 11 dias da eleição para a presidência do Conselho Deliberativo do Avaí, ainda são tímidas as articulações para a construção de candidaturas à sucessão de Lourival Amorim. Depois de três mandatos, Amorim entende que é hora de trocar o cotidiano de dirigente pelo dia-a-dia de torcedor.
– Meu ciclo já terminou. Decididamente, estou fora do processo – revela o presidente.
Os seis anos à frente do Conselho Deliberativo do Leão – em duas vezes assumiu a presidência do clube, nas renúncias de Pedro Bastos e Flávio Félix – trazem boas lembranças e vão deixar saudade.
– Tivemos derrotas, vitórias, angústias, decepções, mas valeu à pena. Não estou saindo por decepção. Foi um período muito bom – avalia.
O desejo de deixar a presidência foi expresso em carta divulgada no site oficial do clube. As articulações de chapas para o pleito do dia 4 de novembro ainda são tímidas. Alguns "notáveis" da nação avaiana já foram procurados, mas ninguém anunciou candidatura oficialmente.
As chapas podem ser inscritas até a sexta-feira, dia 1º de novembro. O novo presidente terá um tempo maior de mandato. Nesta primeira gestão com a nova regulamentação, o período de gestão será de três anos, para que o próximo pleito coincida com as eleições para a presidência. Depois, passa a ser de quatro anos.
As mudanças, feitas no ano passado, são reflexo da alteração no estatuto do clube. Com as modificações, a direção do Avaí teve carta branca para promover o processo de transformação do clube em empresa, como exige a Lei Pelé, e passou a permitir a formação de parcerias com a iniciativa privada. Um dia antes da eleição o Avaí enfrenta o Guarany, em Sobral, no Ceará, pela Série B do Brasileiro. Os jogadores tiveram dois dias de folga e voltam nesta sexta aos treinamentos. Na segunda, partem para um período de treinos em Nova Trento.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.