| 07/05/2007 14h45min
O Corinthians teve na manhã desta segunda-feira seu primeiro embate da semana no imbróglio com o atacante Nilmar. Enquanto o presidente Alberto Dualib e o advogado Paulo Amoretty estão na Europa para defender o clube em disputa com o Lyon, o atacante compareceu nesta segunda ao Fórum Trabalhista de São Paulo para mais uma audiência com os representantes do Timão. No encontro, nenhuma decisão foi tomada quanto ao futuro do atleta, mas o advogado do atacante, André Ribeiro, pediu a anulação do contrato com o time do Parque São Jorge e ainda recorreu da liminar que o Corinthians possui para segurá-lo até o fim do ano.
– Agora é mais uma questão técnica mesmo. Apresentamos a defesa contra o Corinthians e movemos uma ação. A nova audiência acontecerá em junho. Nós citamos também a MSI, que deve ser chamada. Esperamos também que o juiz decrete a solidariedade entre Corinthians e MSI, ou seja, que um age pelo outro. A festa vai começar e todo mundo está dentro – comentou.
A novela entre Corinthians e Nilmar vem se arrastando desde a temporada passada. O jogador chegou a fazer um acordo com o Timão no começo deste ano, quando abriu mão de parte do que tinha a receber para ter garantida sua saída em junho, mas o clube recuou no momento de assinar o combinado. Apesar de revelar a intenção de anular o contrato, o empresário tratou de assegurar que o atacante não está tentando forçar a qualquer preço a saída do Parque São Jorge.
– O Nilmar move uma ação de nulidade do contrato. Mas é uma questão complicada e o juiz tem várias possibilidades de decisão Não temos pressa, pois o foco do Nilmar não é sair a qualquer custo. Mas o processo está em andamento e temos de fazer nossos pedidos. Eu não poderia chegar hoje (segunda) na audiência e não pedir nada – explicou.
Na próxima audiência, em junho, as testemunhas do processo serão ouvidas pelo juiz e só depois dessa fase a decisão deverá ser tomada. Antes disso, o clube volta suas atenções para a Corte Arbitral do Esporte, na Suíça, onde será julgado na quarta-feira o recurso do Corinthians contra a decisão da Fifa, que o condenou a pagar € 8 milhões ao Lyon.
André Ribeiro avisa que Nilmar não se envolverá na discussão entre os clubes.
– Na Suíça, a questão será entre eles e o Lyon. Acho que o Corinthians gostaria de tê-lo para depor, mas não há clima. Acredito até que na quarta será apenas uma instrução do caso e que não saia a decisão ainda – finalizou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.