| 28/04/2007 11h41min
Foram dois vices consecutivos na duas últimas temporadas, mas finalmente o Minas pôde comemorar o tetracampeonato da Superliga Masculina de Vôlei. Neste sábado, o time bateu a Cimed por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/18 e 26/24, e ficou com a taça da edição 2006/2007 da competição.
O título deste ano foi ainda mais representativo porque a vitória na decisão foi justamente diante do algoz do último campeonato. No ano passado, a equipe de Florianópolis havia vencido o quinto jogo da série melhor-de-cinco atuando em Belo Horizonte.
Ironicamente, o técnico que conseguiu fazer o Minas voltar a comemorar o título foi Mauro Grasso, que na temporada 2005/2006 comandou o Banespa/São Bernardo na vitória sobre os mineiros na decisão, também em Belo Horizonte. Desta vez, porém, o fator casa foi favorável ao Minas.
O ponto alto do Minas neste sábado foi o saque. Com serviços muito pontentes, o time mineiro conseguiu quase 15 aces no duelo,
especialmente com Jardel e Ézinho, além de
arrasar a recepção adversária. Com isso, o levantador Bruninho pouco pôde fazer para ajudar os atacantes da Cimed.
Do outro lado da quadra, o oposto Samuel optou por jogar, apesar de ter perdido o irmão da madrugada desta sexta-feira, e foi bem.
Disputando sua primeira temporada completa após uma cirurgia no coração, Roberto Minuzzi também foi fundamental para a vitória mineira, atuando muito bem no bloqueio e na ponta, fazendo o ponto do jogo. O levantador Rafinha, após ser suspenso no último jogo, também voltou bem ao duelo.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.