| 03/04/2007 07h30min
Arriscar. Esta é a palavra de ordem na Ulbra. Para a equipe gaúcha, apenas a vitória interessa contra o Minas na terceira partida da série melhor-de-cinco que decide uma das semifinais da Superliga Masculina de Vôlei. O duelo será realizado nesta terça às 19h30, na Arena Telemig, em Belo Horizonte.
– Para a esta partida, vamos arriscar ao máximo. O Minas tem uma grande equipe e uma força muito grande no bloqueio. Para sairmos vencedores, temos que tentar ultrapassar isso – avalia o técnico da Ulbra Percy Oncken.
De acordo com ele, o time gaúcho tem evoluído, mas ainda peca nos momentos decisivos diante dos mineiros.
– No segundo confronto das semifinais, acabamos derrotados nos detalhes. Conseguimos equilibrar o nível da partida ao melhorar a nossa recepção. Só que arriscamos e acabamos errando em alguns momentos. Espero que isso não se repita – comenta.
Já os mineiros querem uma postura concentrada em quadra, principalmente pelos resultados anteriores – a última partida foi decidida apenas no tie-break, que ficou em 24/22.
– Apesar de termos vencido os jogos anteriores, a Ulbra já demonstrou que tem muita qualidade e está brigando pela vaga. Nada está ganho ainda e teremos outra pedreira pela frente – destaca o atacante Ezinho.
Já a expectativa do técnico Mauro Grasso é que a partida desta terça seja melhor que a última.
– O jogo anterior serviu de lição e vimos que não podemos vacilar. Acredito que a Ulbra entrará ainda mais concentrada e quero que a nossa equipe entre em quadra mais confiante para impor seu jogo como fez no primeiro confronto, em Canoas – analisa.
A Ulbra não poderá contar com um de seus principais atletas, o líbero Alan, melhor defensor da competição, que ele recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida e ficará fora do confronto. Entra em quadra o experiente Lucianinho, que chegou em Belo Horizonte neste domingo.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.