| 10/10/2002 20h51min
O Figueirense estaria em ótima posição na tabela se a Série A do Campeonato Brasileiro houvesse começado dia 28 de agosto, data da estréia do técnico Muricy Ramalho, com vitória de 2 a 1 sobre o Bahia, em Salvador. De lá até hoje, o alvinegro somou 19 pontos. Mesma pontuação de Corinthians e Guarani no período. Apenas três equipes somaram mais nesses 43 dias: São Caetano (23), Santos (22) e Juventude (20).
Com Muricy, anunciado no dia 26 de agosto como o substituto de Roberval Davino, o Figueira disputou 10 jogos. Foram seis vitórias, um empate e três derrotas. O time marcou 20 gols e sofreu 16.
Todos os outros 20 times do campeonato, como São Paulo (o próximo adversário), Coritiba e Atlético-MG, para ficar apenas nos que estão na zona de classificação, tiveram rendimento inferior ao do Furacão do Estreito no período. O tricolor do Morumbi conquistou 18 pontos; o Coxa, 17; e o Galo, 16.
A Portuguesa, por sua vez, fez trajetória inversa à do alvinegro catarinense. Começou bem e já tinha 10 pontos até 28 de agosto. Mas depois somou apenas nove e hoje está mais perto do rebaixamento do que da classificação, ocupando o 19º lugar, com 19 pontos.
Para o jogo de sábado, 12 de outubro, contra o São Paulo, a partir das 16h, no Orlando Scarpelli, volta ao time o zagueiro Carlinhos, que cumpriu suspensão automática no empate em 2 a 2 com o Corinthians. Já o também zagueiro André Luís foi liberado pelo departamento médico e será avaliado nesta sexta, 11, pelo preparador físico Celso de Rezende.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.