| 18/03/2007 15h21min
O placar de 1 a 0 não representa o que foi a vitória do Everton sobre o Arsenal neste domingo, pela a 30ª rodada do Campeonato Inglês. No confronto disputado no Estádio Goodson Park, em Liverpool, os anfitriões marcaram um gol nos acréscimos através do atacante Andrew Johnson.
Os donos da casa começaram melhor a partida e encurralaram o Arsenal em seu campo de defesa. A primeira chance do Everton veio aos 26 minutos do primeiro tempo, dos pés de Carsley. O meio-campista irlandês arriscou forte chute de perna direita e acertou a trave do goleiro Lehmann.
A resposta dos Gunners foi dada aos 39 minutos pelo brasileiro Júlio Baptista, na primeira oportunidade real de gol. O atacante cobrou falta perto da área do Everton e a bola passou perto do ângulo do gol de Tim Howard, que estava vendido no lance.
O segundo tempo favoreceu a superioridade dos londrinos, que passaram a dominar as ações ofensivas do jogo. Enquanto isso, o Everton deixava apenas o atacante Andrew Johnson isolado na frente.
O francês Aliadiere perdeu boa oportunidade de colocar o Arsenal na frente. Após receber passe do meia Rosicky, o atacante da equipe visitante bateu de perna esquerda, mas mandou a bola por cima do gol adversário.
Mesmo sendo donos da bola, o time da capital inglesa não conseguiu matar o jogo. Fabregas teve a chance com um chute forte de perna direita na entrada da área, mas o goleiro Tim Howard, bem posicionado, fez a defesa em dois tempos – evitando no último segundo o rebote de Aliadiere.
O Everton achou um gol inesperadamente nos acréscimos da partida. Andrew Johnson desviou de cabeça um cruzamento pela direita e sacramentou a derrota do Arsenal. Quem agradece é o quarto colocado Liverpool, que empatou a sua partida contra o Aston Villa e permanece a um ponto dos londrinos na tabela.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.