| 09/03/2007 14h42min
O Superior Tribuna de Justiça Desportiva (STJD) anunciou no começo da tarde desta sexta que a segunda partida dos play-offs entre Macaé e São Caetano foi anulada. O jogo, disputado no dia 28 de fevereiro, era válido pelas quartas-de-final da Superliga Feminina de Vôlei e havia sido vencido pelo time paulista por 3 sets a 2.
A repetição da partida será neste domingo, às 12h30, no ginásio Maurício Bittencourt, em Macaé. A equipe fluminense havia pedido a anulação do resultado por conta de um erro de contagem da mesária, que marcou um ponto a mais para as visitantes na quarta etapa, vencida pelo São Caetano por 26 a 24.
Sendo assim, a série melhor de cinco jogos está 2 a 1 para Macaé. Se vencer, o time fluminense passa às semifinais. Se perder, será necessária a realização de uma quinta partida na próxima terça, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul, em horário a ser determinado. O vencedor deste confronto enfrentará o Rio de Janeiro nas semifinais.
Para retomar o direito de decidir os play-offs dentro de seus domínios, o técnico do São Caetano, Antônio Rizola, acredita que o aspecto psicológico é o principal ponto a ser trabalhado.
– Preciso levantar o moral das minhas jogadoras. Tenho que provar na quadra tudo aquilo que já fizemos. Afinal, já vencemos Macaé duas vezes. Eles tem um time mais forte e com mais experiência. Mas isso não pode ser maior que a nossa vontade de vencer – afirmou.
Para ele o maior desafio será encarar uma maratona de aproximadamente 20 horas de viagem para ir e voltar de Macaé.
– Será realmente muito desgastante. Chegamos ontem (quinta) e, hoje à noite, pegamos a estrada novamente. Para nós é complicado, porque perdemos tempo de descanso e treino – reclamou Rizola.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.