| 17/02/2007 23h09min
Líder do Catarinense, com 22 pontos, o Criciúma enfrenta o Guarani neste domingo, a partir de 17h, no Estádio Renato Silveira, em Palhoça, disposto a manter a ponta e garantir o título do turno do Catarinense.
A exemplo do último jogo, quando marcou seu quinto gol no Estadual, o atacante Clodoaldo não esconde que está atrás da meta pessoal, a artilharia da competição. Mas desde a última rodada, quando o Tigre aplicou 3 a 0 no Joinville, o jogador aparenta maior tranqüilidade.
– É que a bola está chegando com mais qualidade. O Ramon (do Figueirense)tem sete gols, mas eu ainda vou buscá-lo – afirma o jogador, sempre brincalhão nas comemorações de gols.
Para o jogo deste domingo, o técnico Gelson Silva tem os desfalques do meia Rudnei, expulso na quarta-feira, e do zagueiro Claudio Luiz, suspenso pelo terceiro cartão. Para o lugar do meia, Gelson optou por Athos, que teve grande atuação na vitória sobre o Joinville quando entrou para exercer a função de Rudnei. A dúvida é para definir o substituto de Claudio Luiz. Helton pode ganhar uma chance, mas o meia Rodrigo Silva é outra opção.
Após a vitória sobre o Joinville, a quinta consecutiva, o técnico Gelson Silva ficou preocupado com o clima de euforia do torcedor e tentou minimizar o efeito sobre os jogadores.
– Apesar do que estão falando, temos que respeitar os adversários. O Guarani está motivado pois vem de vitória fora de casa – completou.
O técnico também procurou afastar qualquer dependência em relação ao Próspera, que enfrenta o Juventus, inimigo direto na briga pelo título. Segundo Gelson, essa situação desvaloriza o trabalho feito desde o início da temporada, com bons resultados.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.