| 17/02/2007 19h01min
Janice Teixeira busca, em Lima, no Peru, o quarto título internacional da carreira. Neste domingo, a atiradora gaúcha disputa a prova de abertura da Copa Continental de Tiro Esportivo na categoria fossa olímpica, tendo em seu alvo a quebra de um tabu na competição: até hoje, ela só conseguiu subir ao degrau mais alto do pódio em Santiago, no Chile, etapa que encerra o circuito. Bicampeã do torneio e bronze no Pan de Santo Domingo, Janice está confiante em mais uma medalha.
– Como não parei de treinar desde o final do ano passado, estou em um ritmo muito bom. Logo que cheguei, treinei com as atiradoras locais e algumas mexicanas e, se tudo der certo, posso vencer no domingo – disse a atleta, que acertou 45 disparos em duas séries de 25 durante a preparação da sexta-feira e considera o objeto alvo, lançado a 140km/h por uma atiradeira e com 11cm de circunferência, o seu grande inimigo na busca de uma medalha.
– Meu maior adversário é o prato. Para ganhar, preciso me superar e focar apenas o meu trabalho na pedana – declarou.
Para a gaúcha, o torneio serve ainda como base de observações para o Pan. Janice quer aproveitar o contato com as demais atiradoras do continente para conhecer possíveis adversárias dos Jogos do Rio de Janeiro.
– Estarei com a mira afiada para perceber pontos fortes e fracos nas minhas rivais – revelou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.