| 08/02/2007 13h44min
A Federação Italiana de Futebol deve divulgar nesta quinta uma lista de estádios considerados seguros para a retomada das competições oficiais, que estão paralisadas desde os confrontos ocorridos na última sexta-feira, em Catania, que culminou na morte do policial Filippo Raciti.
Acredita-se que a princípio, apenas quatro estádios teriam condições de serem reabertos nesta semana – O Olímpico de Roma, o Barbera, em Palermo, o Olímpico de Turim e o Artemio Franco, em Siena.
Os demais, incluindo o San Siro, casa de Milan e Internazionale, correm o risco de sediarem partidas com seus portões fechados até que atendam ao regulamento, que inclui a instalação de circuito interno de câmeras de vigilância, assentos numerados, a instituição de ingressos personalizados, banimento de sinalizadores luminosos e a expulsão de torcedores violentos do estádio.
Alguns clubes classificam as medidas como um exagero diante de um fato isolado, embora a morte do policial ter sido a segunda em duas semanas na Itália, depois que durante uma partida da liga amadora, um policial foi morto ao tentar apartar uma confusão durante o jogo.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.