| 05/02/2007 23h42min
O Tacuary, do Paraguai, entrou em contato com a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para protestar contra a escalação de jogadores supostamente irregulares escalados pela Liga Deportiva Universitária no jogo de ida da fase preliminar da Copa Libertadores de 2007.
Os paraguaios já enviaram uma reclamação oficial para a entidade sul-americana com a alegação de que Patrício Urrutia e Jairo Campos não poderiam jogar por estarem suspensos pela federação do país. Ambos os jogadores foram de fato penalizados pela entidade do Equador no ano passado, depois de participarem de uma briga na final da competição nacional, diante do Barcelona.
Jairo Campos pegou uma suspensão de três meses, enquanto Urrutia, autor do gol da LDU no jogo contra o Tacuary, deveria ficar quatro meses fora dos gramados. Delgado, Palacios e Espinola, que pertencem ao clube equatoriano, também participaram do incidente no ano passado, foram penalizados com um ano de suspensão e nem foram inscritos na Libertadores.
Resta saber se a punição aplicada no Equador será aplicada na competição continental. Nestor Benitez, porta-voz da Conmebol, avisou que espera uma resposta da Federação Equatoriana de Futebol para chegar a uma decisão final.
– Já pedimos uma posição urgente. Assim que recebermos essa resposta, decidiremos se os jogadores estavam aptos e as possíveis formas de punição – explicou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.