| 16/01/2007 22h
Um Avaí de cara nova entra em campo nesta quarta, no reformado gramado da Ressacada para a primeira partida no Campeonato Catarinense de 2007. O jogo contra o Juventus, às 20h30min, vai marcar a estréia de vários jogadores: pelo menos sete dos titulares foram contratados nesta temporada, além do próprio técnico Josué Teixeira. No apito, mais um estreante, o carioca Wagner Tardelli, que a partir deste ano está filiado Federação Catarinense, e vai liderar a arbitragem no Estadual.
Com pouco tempo para preparar a equipe, o técnico Josué Teixeira armou o time titular durante a pré-temporada, em Nova Trento. Trabalhou o posicionamento da equipe sempre com a mesma escalação e mesmo esquema tático, o 4-4-2, e vai com assim para a estréia. Entre os titulares, quatro jogadores são remanescentes da última temporada e sete reforços.
O atacante Thiago Santos, de 19 anos, é o mais novo entre os titulares. O jogador tem no currículo a base formada no Fluminense, onde trabalhou com Josué Teixeira e chegou a disputar uma partida pelos profissionais.
– Meu principal objetivo não é aparecer, é ajudar o Avaí a ser campeão – avisa o jogador, que não vê a hora de vestir a camisa azurra.
O mesmo entusiasmo do novato Thiago Santos é estampado no esforço do lateral-direito Edílson. O prata da casa começa a temporada como titular, tem a confiança do treinador e garante que vai desmanchar a imagem arranhada que ficou na última temporada por problemas de indisciplina.
– Aconteceram alguns incidentes no ano passado que eu quero esquecer, passei uma régua nisso. O torcedor pode ter certeza de que só vai escutar coisas boas do Edílson este ano dentro de campo. Vou me doar ao máximo para limpar a minha imagem – promete o jogador.
Pelos lados do Juventus, apenas três jogadores permaneceram da temporada passada. O treinador Itamar Schulle lamentou a saída de alguns jogadores que estavam contratados e que segundo ele seriam titulares e dariam mais qualidade ao elenco, como Márcio Martins, Dudu Paraíba e Alex.
Mesmo com cautela, o treinador se animou com o desempenho da equipe nos jogos-treino contra Rio Branco e Atlético-PR, que terminaram empatados em 2 a 2. Mas Itamar Schulle ainda tem dúvidas, só deve divulgar a escalação momentos antes da partida. Schulle adiantou que poderá fazer algumas improvisações na equipe, já que alguns contratados ainda não reúnem condições de jogo. No último coletivo, Schulle ganhou mais uma dúvida: o meia Ferreira sentiu uma lesão na coxa e abandonou o treino.
COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.