| 17/09/2002 19h55min
O nadador catarinense Fernando Scherer foi um dos destaques no primeiro dia do Troféu Brasil de Natação, que começou nesta terça-feira, dia 17, em Brasília. Ele fez o melhor tempo nas eliminatórias do 50 metros livre, 22s51, conquistando índice para os Jogos Pan-Americanos e o Mundial dos Desportos Aquáticos, que ocorrem em 2003.
– Subi no bloco tenso, o tempo no placar me deu muita felicidade porque senti que estou voltando. Acho que ainda posso fazer um tempo melhor nas finais desta quarta-feira e tentar me garantir mais na prova – declarou Scherer.
O tempo de Scherer foi o melhor das seis séries eliminatórias dos 50m, que tiveram sete atletas com marcas para o Pan de Santo Domingo e o Mundial de Barcelona: Fernando Scherer, Carlos Jayme, Ricardo Cintra, Gustavo Borges, Nicholas dos Santos, Renato Gueraldi (este já tinha conseguido no Pan-Pacífico) e Edvaldo Valério. Todos fizeram abaixo dos 23s06 estipulados para a prova. No entanto, como só vão dois
por prova, no momento as
melhores marcas são de Scherer e Jayme.
Na versão feminina dos 50m livre, Flávia Delaroli também conseguiu a marca para o Pan-Americano, com 26s10.Thiago Pereira, do Minas Tênis, superou o recorde de campeonato de Marcelo Tomazini, com 2m17s22, nos 200m peito, ficando a poucos centésimos do índice da prova, 2m17s04.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.