| 28/12/2006 11h23min
No Día de la Inocentada, uma espécie de 1º de abril espanhol, o jornal Marca anunciou nesta quinta que a Fifa tinha errado na contagem de votos do prêmio de melhor jogador do mundo em 2006. Com isso, o ex-jogador Zinedine Zidane seria o vencedor, no lugar do zagueiro italiano Fabio Cannavaro.
Segundo informou o jornal, o francês teria pedido uma nova contagem dos votos de técnicos e capitães que elegem os três melhores jogadores do ano. O francês receberia o prêmio neste sábado, em uma pequena cerimônia realizada em Mônaco. Ronaldinho Gaúcho continuaria com a terceira colocação. Para dar credibilidade à notícia, o "Marca" traz uma "declaração" do técnico Felipão, técnico da seleção portuguesa.
– Eu votei em Zidane, Cannavaro e Kaká, não em Henry, Cannavaro e Kaká. Foi feita justiça. Isso foi uma gozação. Não é possível que a Fifa se equivoque dessa forma. Pelo menos, ganhou quem tinha que ganhar: o mais votado.
De acordo com o jornal italiano "Gazzetta dello Sport", o responsável pela comunicação da Fifa, Andreas Herren, chegou a ligar para o diário da Espanha para checar a notícia.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.