| 13/09/2002 20h13min
O dia não foi bom para as favoritas na chave feminina do Brasil Open, na Costa do Sauípe, Bahia. A norte-americana Monica Seles, atual campeã do torneio baiano, caiu nas semifinais diante da tenista grega Eleni Daniilidou por 6/1 e 7/5, nesta sexta, 13 de setembro. Seles era cabeça-de-chave número 2 na competição.
Outro resultado não esperado foi o da derrota da iugoslava Jelena Dokic, atual vice-campeã do Brasil Open, e cabeça número 1 do torneio. Ela perdeu para a russa Anastasia Myskina por 6/2 e 6/4. A decisão do título ocorre neste sábado, às 16h, na quadra central do torneio.
Aos 21 anos, Myskina é a 15ª tenista do mundo e faz a terceira final da temporada. Perdeu duas vezes na quadra de grama, em Eastbourne e Birmingham, ambos torneio realizados no Reino Unido. No único duelo contra Daniilidou, nas Olimpíadas de Sydney, Myskina levou a melhor.
Já a tenista grega, de 19 anos, venceu nesta temporada o torneio de 's-Hertogenbosch, na Holanda, sobre piso de grama. No Brasil Open, classificada como cabeça número 8, virou três jogos consecutivos sobre Fabiola Zuluaga, Emilie Loit e Patty Schnyder. Daniilidou ocupa a 34ª posição no ranking mundial feminino.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.