| 15/12/2006 19h40min
A opinião na Catalunha é quase unânime: dificilmente o Barcelona irá perder a chance de ganhar pela primeira vez o Campeonato Mundial de Clubes. Torcedores, jornalistas e amantes do futebol que conhecem muito bem a equipe espanhola não acreditam em uma vitória do Inter no domingo.
Mas o comentarista esportivo da Rádio Marca, José Manoel Olivan, lembra da partida que decidiu a Supercopa da Uefa, contra o Sevilla, em Mônaco, no dia 25 de agosto, quando a equipe do Barça foi amassada pelos adversários e acabou levando 3 a 0.
– Eu recordo de algumas partidas, como a final da final da Supercopa da Europa, quando o Sevila ganhou por 3 a 0 e não permitiu que o Barça jogasse pressionando muito a marcação no meio-campo. Homens como Iniesta, Deco e Ronaldinho, sempre que recebem a bola, conseguem passes que desmontam a retaguarda adversária. O time que jogar contra o Barça tem que tentar impedir que o meio-campo jogue – disse o jornalista espanhol.
Além desta derrota, o Barcelona perdeu apenas mais dois jogos na temporada. No dia 22 de outubro, a equipe foi derrotada pelo rival Real Madrid e, uma semana antes disto, a equipe já havia perdido na Liga dos Campeões para o Chelsea.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.