| 10/12/2006 14h13min
Sem a concorrência da Juventus, na série B, e do Milan, que iniciou a competição com oito pontos a menos, a Inter de Milão dá sinais de que não desperdiçará a chance de ser campeã do Campeonato Italiano. Neste domingo, o time milanês derrotou o Empoli por 3 a 0, fora de casa, e pode disparar na liderança caso a Roma não vença a Lazio no jogo que fecha a 15ª rodada.
Com a vitória, a Inter chegou aos 39 pontos e tem sete de vantagem para o time capital, que tem 32. O Palermo, que venceu sua partida da rodada no sábado, tem 31 e manteve os oito pontos de diferença da líder.
A Inter só deslanchou no segundo tempo. O argentino Hernán Crespo abriu o placar 15 minutos após intervalo, enquanto Ibrahimovic, aos 33, e Walter Samuel, aos 42, completaram o placar.
Rival de cidade da líder, o Milan mais uma vez não convenceu. E pior: desta vez não venceu o Torino no estádio San Siro. O placar de 0 a 0 deixa o time milanês estático na tabela, na mesma 15ª colocação, agora com 13 pontos e ainda longe até de uma vaga na Copa dos Campeões.
Para aumentar a agonia da torcida, o Milan teve a chance de vencer aos 34 minutos do segundo tempo, quando teve uma penalidade a seu favor. Porém, o atacante Gilardino desperdiçou e melhor oportunidade de gol da partida.
Também neste domingo, ocorreram mais cinco jogos: Atalanta 3x2 Messina, Cagliari 0x0 Parma, Catania 1x0 Udinese, Chievo 0x1 Fiorentina, e Sampdoria 0x0 Siena. Lazio e Roma fazem o clássico da Capital no encerramento da rodada.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.