clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 05/12/2006 22h01min

CSKA Moscou precisa vencer na Alemanha para avançar

Time dos brasileiros Daniel Carvalho e Vagner Love enfrenta o Hamburgo

O CSKA Moscou, atual campeão russo, enfrenta o Hamburgo nesta quarta, às 17h45min, no Aol Arena, com o único objetivo de conseguir uma vitória para avançar à fase mata-mata da Liga dos Campeões. O time russo torce ainda para que haja um perdedor no jogo entre Arsenal e Porto.

Até pouco tempo considerado favorito a uma das vagas do Grupo G, o CSKA perdeu em casa para o Porto na última rodada e precisa agora bater o time alemão se quiser se classificar, mas sem depender de si mesmo. Um empate entre Porto e Arsenal, ambos com 10 pontos, deixaria de fora a equipe de Moscou, que está com oito. Em caso de empate triplo, o CSKA tem o pior saldo de gols entre as três equipes.

A equipe se preparou para o jogo no balneário espanhol de Marbella, onde ficou desde 30 de novembro. Não estarão em campo o atacante brasileiro Vágner Love e o meio-campo bósnio Elver Rahimic, ambos suspensos. Além disso, o zagueiro e capitão Serguei Ignashevich, ausente dos últimos jogos por lesão, é dúvida.

Na frente, o croata Olic será o substituto de Vágner Love e terá a companhia do meia brasileiro Daniel Carvalho, estrela da equipe e na mira do Barcelona. Outro brasileiro em campo será Dudu Cearense.

Por sua vez, o Hamburgo quer a vitória para acabar com uma crise que o assola desde o início da temporada. Após terminar em terceiro lugar no último Campeonato Alemão, o time só conseguiu uma vitória até agora e ocupa a penúltima posição com 11 pontos – a 19 do líder Werder Bremen.

A última derrota foi no sábado, quando a equipe caiu ante o Bochum por 2 a 1 fora de casa, pelo Alemão, e ainda teve expulso o meia holandês Rafael van der Vaart, capitão do time. O vermelho lhe custou quatro jogos na competição.

O técnico Thomas Doll, que pode deixar a equipe se o Hamburgo não melhorar, terá oito desfalques para esta quarta: o argentino Juan Pablo Sorín, Raphael Wicky, Guy Demel, Nigel de Jong e Atouba. O lateral-esquerdo Benjamin também é dúvida.

AGÊNCIA EFE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.