| 05/12/2006 17h05min
O veterano atacante chileno Marcelo Salas disse hoje que pode estar de saída do Universidad do Chile, mas não descartou permanecer dependendo de quem assumir o controle do clube, que está em quebra.
– Estou fora do clube – disse Salas a jornalistas logo após uma reunião entre o grupo, comissão técnica, e o diretor José Manuel Edwards, que culminou na saída de 14 jogadores e do técnico Gustavo Huertas.
O clube foi eliminado nas quartas-de-final do Torneio Clausura do Campeonato Chileno no último domingo ao perder de 3 a 1 para o Cobreloa. Salas não jogou devido a uma fadiga muscular e sequer chegou a viajar com o grupo. O atacante, que já manifestou sua antipatia por Edwards, não quer falar com ele sobre a renovação de contrato com a equipe, e só negociará com os novos administradores.
O jogador, artilheiro da seleção do Chile e com passagens por clubes como River Plate, Lazio e Juventus, voltou no ano passado ao clube que o projetou após dois anos em que quase não jogou devido a freqüentes lesões musculares. Os três consórcios que querem comprar o clube pretendem manter Marcelo Salas como astro da equipe, idéia que não desagrada o jogador – que hoje assegurou ter algumas ofertas do exterior, entre elas uma dos Emirados Árabes Unidos.
A junta de credores deve se reunir em 13 de dezembro para decidir que grupo administrará o clube nos próximos anos, sob a modalidade de uma sociedade anônima aberta à bolsa.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.