| 03/12/2006 16h12min
Considerada uma das mais tradicionais provas do atletismo brasileiro, a oitava Volta Internacional da Pampulha foi realizada na manhã deste domingo em Belo Horizonte e contou com a participação de importantes atletas brasileiros e internacionais. As provas feminina e masculina foram vencidas pelos mineiros Lucélia Peres e Frank Caldeira, respectivamente. Os dois atletas fazem parte da equipe pré-convocada para a disputa dos Jogos Pan-Americanos de 2007.
Líder durante mais da metade da prova, a mineira Lucélia Peres terminou a corrida com o tempo de 1h02min16s, quase dois minutos à frente da segunda colocada, a catarinense Márcia Narloch.
– O calor que fez hoje não dava para fazer marca e sim chegar entre as melhores. Mas a vitória foi importante para me dar mais visibilidade – comemorou Peres, tricampeã da prova.
No masculino, Frank Caldeira dominou a prova ao lado dos quenianos Mathew Cheboi, Cosmers Kibet Kemboi e Kosgei Kiplino a partir do quinto quilômetro. Entretanto, o atual campeão da Meia Maratona do Rio terminou o percurso de 17,8 quilômetros em 53min53s, deixando para trás os rivais africanos Kiplino (54min06s) e Kemboi (54min28), que conquistaram as segunda e terceira colocações, respectivamente.
– Estou feliz pela vitória. É bom vencer em casa, o povo mineiro me apoiou durante todo percurso – disse Caldeira, que já havia vencido a Volta da Pampulha em 2003.
Lucélia Peres e Frank Caldeira voltam suas atenções para a disputa da Corrida de São Silvestre, que será realizada no dia 31 de dezembro. Ao lado de outros maratonistas como Vanderlei Cordeiro de Lima, Marilson Gomes dos Santos e Sirlene Souza Pinho, os campeões da Volta da Pampulha estão pré-selecionados para integrar a delegação brasileira do Pan 2007, no Rio.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.