| hmin
A catarinense Maria Fernanda Alves é uma das duas únicas brasileiras na chave principal feminina do Brasil Open, que começa nesta segunda, 9 de setembro, na Costa do Sauípe, no litoral baiano. A paulista Carla Tiene é a outra representante nacional. Outras 10 atletas do país tentaram uma vaga através do qualifying, mas ficaram de fora.
Nanda estréia diante da espanhola Cristina Torrens Valero, no início da tarde, em partida sem horário definido. A catarinense faz o terceiro jogo de simples feminino da quadra 1, na rodada que começa às 11h.
Nas duplas, Nanda e Carla Tiene venceram duas partidas pelo qualifying e também garantiram uma vaga na chave principal. Na estréia, enfrentam a francesa Caroline Dhenin e a eslovaca Maja Matevzic, em jogo que deve ser marcado para terça.
O Brasil Open, disputado sobre a quadra rápida, distribui um total de US$ 625 mil em prêmios e rende 200 pontos à campeã no ranking da Associação das Tenistas Profissionais (WTA, na sigla em inglês). Uma vaga na segunda rodada já vale 26 pontos. É o único torneio realizado no Brasil que pertence à elite de competições do circuito mundial masculino e feminino de tênis.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.