clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 23/11/2006 21h06min

Tigre espera julgamento do zagueiro Rodrigo

Macuglia espera punição ou não do jogador para escalar o time

O Criciúma aguarda o julgamento do zagueiro Rodrigo no Tribunal de Justiça Desportiva no final da tarde de sexta para saber a situação legal do jogador. Expulso na partida contra o Ferroviário-CE e reincidente, Rodrigo pode ficar fora do jogo se for punido com dois ou mais jogos de suspensão.

O jogador conversou com o diretor de Futebol Gustavo Gazolla, que tentou tranqüilizá-lo. O dirigente lembrou que o meia Zé Roberto, do Santos, foi expulso nas mesma circunstâncias (após comemorar um gol) e punido com apenas um jogo. O agravante de Rodrigo é a primeira expulsão na competição, ainda na segunda fase, por reclamação, quando estava no banco de reservas.

Aos 29 anos, o jogador, natural de Itajaí, vive o melhor momento da carreira e nem pensa numa punição severa.

– Ficar fora de filé mignon não dá. Ralei duro até aqui e seria muito ruim não jogar essa partida decisiva – declara o jogador, que tem a torcida especial do filho Rodrigo Júnior, quatro anos.

Apesar da ameaça, o zagueiro não se arrepende de ter comemorado com o torcedor o quarto gol da vitória sobre o Ferroviário e que resultou na expulsão. Ao sair de campo, o zagueiro foi ovacionado pelo torcedor.

– Eu não esqueço aquele momento. Todo o estádio gritava meu nome – lembra Rodrigo, que marcou três gols na Série C.

O técnico Guilherme Macuglia admite que não imagina uma equipe para domingo sem Rodrigo. O zagueiro treinou o coletivo todo de quinta-feira entre os titulares. O meia Alexandre, que se desentendeu com o técnico na quarta, pediu desculpas, foi perdoado, mas será multado. Já o diretor-presidente Moacir Fernandes reagiu às declarações sobre os salários atrasados e desafiou os insatisfeitos a não atuarem contra o Vitória-BA, no jogo que pode definir o campeonato. Uma vitória dá ao Tigre o título da Série B do Campeonato Brasileiro.

COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.