| 18/11/2006 17h53min
Duas vezes campeão, mais de dez etapas conquistadas e incontáveis vezes no podium do Tour de Santa Catarina. Este é o currículo do ciclista Daniel Rogelin, 34, na mais tradicional prova de estrada do Brasil. Neste sábado, dia 18, o atleta da equipe Memorial/Santos venceu a 4º etapa da competição e garantiu mais um troféu na vitoriosa carreira.
A caravana saiu de Bom Retiro com o tempo nublado e expectativa de chuva, mas apenas uma leve garoa caiu em parte do percurso. Os 107 quilômetros até Rio do Sul foram marcados pela intensidade do pelotão – a média de velocidade da prova foi de 45,5 km/h. Nos metros finais, Rogelin teve forças para uma arrancada decisiva e cruzou a linha de chegada com o tempo de 2h20min48seg.
A vitória na etapa foi bastante comemorada pelo ciclista catarinense.
– Me sinto tão emocionado como na primeira vez que venci uma etapa, e isso pela dedicação que eu tenho pelo ciclismo –, relata Rogelin.
Para o ciclista, o Tour ainda não está definido.
– A competição ainda está na metade, ontem (sexta) teve fuga de mais de cinco minutos. Vamos buscar o líder até o último momento –, afirma.
Cinqüenta ciclistas chegaram juntos no primeiro pelotão e anotaram o mesmo tempo. Nilceu Santos, Douglas Bueno, Márcio Pinto e Alex Arseno, completaram o podium. Na classificação geral do 20º Tour Renato Seabra continua líder, com seis segundos de vantagem para Márcio May. Rogelin é o 17º com 7min11seg a mais que o líder.
Neste domingo, 19, os 70 ciclistas que continuam na disputa do Tour encaram o Contra Relógio, entre Ituporanga e Rio do Sul. Serão 25,2 quilômetros em que os atletas largam individualmente com intervalo de 1 minuto entre um e outro. A largada é às 10h em frente a Praça da Igreja Matriz chegada dos ciclistas será na Rua XV de Novembro a partir das 10h30.
Esta é a 15º vez que Daniel Rogelin participa da volta catarinense. Natural de Concórdia, ele atualmente mora e treina em Chapecó (SC). Questionado sobre suas metas na carreira, o ciclista confessou que já pensa na aposentadoria
– Estou me programando para parar em 2008, mas antes quero tentar uma vaga no Pan do Rio de Janeiro e nas Olimpíadas da China –, revela.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.