| 18/08/2002 19h07min
Com um domínio total do jogo durante os 90 minutos, o Figueirense teve inúmeras chances durante a partida contra a Portuguesa neste domingo, 18 de agosto, no Estádio do Canindé em São Paulo, mas terminou a partida em 0 a 0.
A partida foi válida pela terceira rodada do Brasileirão, torneio em que o time catarinense segue sem marcar gols. Já foram uma derrota - por 2 a 0 diante do Vasco, na estréia - e um empate - contra o Guarani, na última quarta, em Joinville.
Neste domingo, o time catarinense dominou o meio-campo e soube se defender nas poucas vezes em que a Lusa ameaçou o gol alvinegro.
Mesmo com dois jogadores a mais no final do segundo tempo, o Figueirense não chegou com tranqüilidade à frente do gol para marcar. Somente no primeiro tempo foram, pelo menos, cinco oportunidades claras desperdiçadas.
No segundo tempo, a história se repetiu, porém a Portuguesa atacou mais. Entretanto o domínio alvinegro permaneceu. O time pecou apenas nas finalizações, mas soube valorizar a posse de bola e conseguiu criar boas jogadas.
– Se nós tivéssemos ganho por 3 a 0 não seria surpresa – afirmou Dão, à CBN/Diário
Quem não gostou do jogo foi a torcida da Lusa que vaiou fortemente o time na saída de campo.
– O time foi montado em 17 dias e temos 17 novos jogadores, todos de baixa idade – disse o técnico da Lusa, Edu Marangon
– A marcação foi forte e eles jogaram no erro do adversário. Eles (Figueirense) se fecharam muito bem nas laterais – completou Marangon à respeito da equipe catarinense.
O próximo desafio do Figueirense ocorre na quarta, contra o Santos, na Vila Belmiro, às 20h30min.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.