| 15/09/2006 17h17min
A FIA anunciou nesta sexta que a partir de agora só irá punir os pilotos que claramente bloquearem, ou "fecharem", seus adversários nos treinos da Fórmula-1. A medida chega quase uma semana após a polêmica envolvendo Fernando Alonso no GP da Itália.
Em Monza, o espanhol perdeu cinco posições no grid de largada por supostamente ter bloqueado Felipe Massa na melhor volta do brasileiro no treino classificatório. A decisão – no mínimo questionável – deixou o atual campeão muito irritado, que o jogou para a 10ª posição na largada e prejudicou sua prova. Praticamente sem concorrência, Michael Schumacher, da Ferrari, venceu a prova, o que gerou suspeitas de favorecimento ao time de Maranello.
– Os protestos sobre pilotos sendo atrapalhados no treino não serão mais direcionados aos fiscais. Apenas nos casos em que ficar claro para a direção de prova que houve uma intenção clara e deliberada de um piloto impedir a passagem de outro, os comissários serão acionados – anunciava o comunicado da FIA, enviado a todos os times.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.