| 12/09/2006 14h12min
O diretor regional da ATP na Ásia, Brad Drewett, disse nesta terça, em Pequim, que a associação aumentará em 10% as premiações para a temporada 2007, além de tentar introduzir o formato da Masters Cup em outros torneios.
– Aumentaremos os prêmios econômicos em 10% e melhoraremos a campanha de marketing para promover mais os torneios da ATP – assegurou Drewett, que confia no sucesso desta segunda iniciativa para conseguir a primeira.
– Acho que a ATP não está promovida globalmente como deveria.
Instalaremos um novo escritório em Londres para promover a entidade. Como o plano ainda está em discussão, não posso antecipar mais detalhes – acrescentou.
Outra das iniciativas é mudar o formato de alguns torneios para que se pareçam com o da Masters Cup.
– Será complicado para alguns organizadores e jogadores, mas é possível – afirmou.
– Uma das vantagens deste formato é que um jogador pode atuar duas vezes no torneio, o que é bom para a promoção do evento – completou, apontando as vantagens da iniciativa.
Além disso, Drewett agradeceu à organização do torneio de Pequim pelo interesse em aplicar pela primeira vez fora dos EUA a repetição instantânea, também conhecida como Hawk Eye ("olho do falcão", em inglês).
– A tecnologia da repetição instantânea é um dos avanços mais importantes do tênis nos últimos 50 anos porque proporciona um julgamento muito mais preciso. É bom para os jogadores porque eles vêem erros óbvios e também para os espectadores – destacou.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.