| 11/09/2006 08h15min
A liderança não mudou. Mas a final do Aberto dos EUA serviu para dar uma boa mudança na Corrida dos Campeões, divulgada nesta segunda-feira. Apenas Roger Federer, líder, e Rafael Nadal, vice-líder, permaneceram onde estavam.
Logo abaixo deles está o maior destaque da semana: o norte-americano Andy Roddick, que subiu sete posições e é o novo terceiro da lista. Na quarta colocação, o russo Nikolay Davydenko também comemora uma ascensão no ranking, desta vez de dois lugares. Davydenko chegou à sua oitava semifinal na melhor temporada de sua carreira. Ele foi outro que deixou para trás uma campanha ruim em Flushing Meadows, uma vez que havia tropeçado na segunda rodada no ano passado.
James Blake e Tommy Haas não podem reclamar. O norte-americano ganhou uma posição e é o oitavo. Já o alemão voltou ao top 10 depois de ganhar duas posições. Ele divide a décima colocação com o croata Mario Ancic.
Ancic, por sinal, foi um dos que perderam espaço. Sem entrar em quadra desde Wimbledon, teve que se despedir dos pontos conquistados no Torneio de Los Angeles, nos Masters Series de Montreal e de Cincinatti, além do próprio Aberto dos EUA.
Mais para cima, Ivan Ljubicic foi outro croata que desceu dois degraus e é o quinto. Caíram também o espanhol Tommy Robredo e o argentino David Nalbandian, agora respectivamente sexto e sétimo. Marcos Baghdatis perdeu três posições e é o nono lugar.
Entre os brasileiros, Marcos Daniel (115º) e Flávio Saretta (120º) seguem disputando a hegemonia nacional. Mas o destaque da semana foi Thiago Alves, que chegou à segunda rodada do Grand Slam de Nova York e subiu nada menos do que 58 colocações. O paulista chega ao 145º posto e deixa para trás Ricardo Mello, número 172.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.