| 24/08/2006 22h38min
O Figueirense perdeu para o Vasco por 3 a 1 e termina o primeiro turno na nona colocação com 27 pontos, o Vasco chegou aos 29 pontos e subiu para sétimo lugar, se juntando ao Grêmio e ao Fluminense.
O Vasco começou a partida melhor que o Figueirense, e logo aos 12 minutos, abriu o placar. Abedi recebeu na entrada da área, matou a bola no peito e passou para Jean na direita, que devolveu de primeira para o próprio Abedi abrir o placar.
O time de São Januário continuou melhor depois do gol, mas perdeu muitas chances de ampliar o placar. O Figueirense cresceu e aos 30 minutos chegou ao empate com Schwenck. Flávio cobrou falta da esquerda e o atacante furando a zaga vascaína desviou de cabeça, acertando o canto do goleiro Cássio.
Depois do gol o Figueira dominou o Vasco mas não foi criativo em seu maior volume de jogo. Terminou o primeiro tempo melhor que o time carioca mas não o suficiente para virar o marcador.
No segundo tempo o Figueirense começou melhor mas as mudanças feitas pelos dois treinadores deram resultados diferentes. Aos 13 minutos, Renato Gaúcho tira Abedi, autor do gol vascaíno e coloca Mádson. Waldemar Lemos trocou Carlos Alberto, que estava machucado, pelo novato Vanderson, que estreava no time.
O alvinegro foi surpreendido aos 22 minutos, Jean, em jogada individual, invadiu a área, driblou o goleiro Andrey e chutou fraco para o gol. O estreante Vanderson correu mas na hora de tirar a bola escorregou e colocou ela para dentro.
Cinco minutos após o gol o Figueirense deu sinal de que ainda estava vivo em campo, Cícero cruzou da direita e Soares cabeceou na trave de Cássio. A equipe carioca recuou e aos 29 o figueira perdeu a melhor chance da partida. A bola foi levantada na área do Vasco, Cícero ajeitou de cabeça para Schwenck, que dentro da pequena área chutou por cima, desperdiçando a oportunidade de empatar.
Aos 42 minutos o golpe final contra o alvinegro. A zaga falha e Morais pela direita cruza, Faioli, - que entrara um minuto antes – erra o primeiro chute, mas se recupera, gira e bate para fechar o placar.
O próximo desafio do Figueirense será no domingo, contra o Santa Cruz, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Partida que marca o início do segundo e decisivo turno da competição.
PAULO EVANGELISTA
paulo.evangelista@rbsonline.com.br
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.