clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 23/08/2006 21h29min

Colorado cede empate no final e põe dois pontos no lixo

Time gaúcho mandou no jogo mas não resistiu a pressão do Goiás

O Colorado foi o dono do jogo durante a maior parte do confronto disputado no Serra Dourada, nesta quarta, contra o Goiás. Fez dois gols, perdeu mais uma dezena deles, mas no final cedeu o empate em 2 a 2. Fernandão, o craque da partida, marcou duas vezes para o Inter e deixou os gaúchos com boa vantagem no placar. Mas a partir da metade do segundo tempo, depois que os donos da casa perderam um jogador expulso, Rafael Dias, e os visitantes dois, Rubens Cardoso e Ediglê, o time de Geninho pressionou e conseguiu buscar a igualdade com gols dos laterais Vítor e Luciano Almeida

Com o ponto somado, o Inter fica na quarta colocação com 31. O Goiás é o 16º com 21 pontos ganhos.

O Inter chegou ao intervalo da partida no Serra Dourada com 1 a 0 a seu favor, mas poderia ter feito pelo menos mais quatro gols tranqüilamente. O futebol do time campeão da América fluiu como poucas vezes se viu nesta temporada.

Mossoró e Adriano, que entraram de última hora na equipe, envolviam a defesa adversária com toques rápidos e dribles desconcertantes, principalmente Márcio Mossoró. Iarley jogou como Rafael Sobis, se deslocando por todos os lados do ataque e proporcionando espaços na defesa goiana, que eram preenchidos com qualidade pelos meias e laterais que apoiavam o sistema ofensivo da equipe comandada por Abel Braga.

Fernandão, que foi criado nas categorias de base do Goiás, parecia mesmo estar jogando em sua casa no Serra Dourada. O capitão da equipe gaúcha foi perfeito. Toques magistrais, assistências precisas e finalizações certeiras.

Aos 12 minutos, Iarley fez grande jogada pela esquerda e levantou de perna direita na cabeça de Fernandão. De peixinho, cheio de estilo, o atacante mandou no canto de Harley e estufou as redes da equipe goiana.

O Goiás não oferecia risco nenhum. O goleiro Clemer ficou o primeiro tempo inteiro apenas fazendo reposições, pois nenhuma bola foi chutada na direção de sua meta. A única chance da equipe da casa aconteceu no início da partida. Fabiano Eller rebateu uma bola errada e a entregou nos pés do lateral-direito Vítor. O chute saiu forte, mas a bola passou ao lado da meta colorada.

Tirando isto, só deu Inter. Aos 23, Ceará cobra uma falta com perfeição no ângulo de harley. A bola é desviada pela ponta dos dedos do goleiro e sai em escanteio. Aos 35, Fernandão deu uma assistência maravilhosa para Rubens Cardoso pela meia-esquerda. O lateral se viu diante de Harley e chutou cruzado. A bola passou tirando tinta do poste e saiu em tiro-de-meta.

Aos 41 minutos, Fernandão deu mais uma mostra de seu talento. Ao receber na entrada da área adversária ele fingiu dar o passe para Mossoró, que passava em velocidade, mas girou com a bola nos pés, deixando os zagueiros adversários perdidos na jogada, e se viu de frente para o gol do Goiás. O chute foi com o lado de dentro do pé buscando o ângulo. A bola passou muito perto, deixando os torcedores nas arquibancadas boquiabertos.

Os jogadores do Goiás tiveram dificuldades para deixar o gramado do Serra Dourada após o término da primeira etapa. A torcida se mostrou indignada com o banho de bola que a equipe levava dentro de casa e passou a atirar objetos em direção aos atletas que tentavam chegar ao vestiário.

O segundo tempo mal havia começado e a situação da equipe comandada por Geninho se complicou ainda mais. Após falta em Márcio Mossoró, o zagueiro Rafael Dias foi expulso pelo árbitro Antõnio Hora Filho.

Aos 16 minutos, Rubens Cardoso também foi para a rua. O lateral-esquerdo fez falta em Vítor e recebeu o segundo cartão amarelo.

O Colorado seguia comandando as ações na partida, mas já demonstrava que não estava no mesmo ritmo da primeira etapa. O Goiás começou a pressionar em busca do empate e perdeu um gol incrível aos 18 minutos. Depois de um levantamento na área do Inter, o goleiro Clemer deixou escapar uma bola fácil e ela se ofereceu para Romerito, na entrada da pequena área e com o gol aberto. O chute saiu fraco, torto e o clube gaúcho escapou por milagre.

No ataque seguinte, Fernandão mostrou ao atacante do Goiás como se faz. Ao receber de Iarley dentro da área, ele dominou e chutou no canto, sem chances para Iarley.

O 2 a 0 parecia definitivo. Mas aos 29 minutos, Ediglê, que estava em campo fazia nove minutos, acertou um adversário com o cotovelo e também foi para o chuveiro.

Apoiado pela torcida, o Goiás pressionou muito nos minutos finais. O centroavante Souza era o mais visado, com bolas alçadas em sua direção a todo o instante.

Aos 38, Juliano perdeu um gol feito errando em bola na cara de Clemer, mas dois minutos depois o lateral-direito Vítor acertou uma bomba de fora da área e marcou o primeiro dos goianos.

O time de Abel Braga tinha a responsabilidade de segurar por cinco minutos a pressão para não deixar escapar pontos que já estavam praticamente ganhos. Mas aos 44, um cruzamento encontrou o lateral-esquerdo Luciano Almeida, qua havia entrado na segunda etapa. O ex-jogador do Caxias e do próprio Inter dominou e chutou forte, sem chances para Clemer, estabelecendo a igualdade que se manteria até o final do duelo.

Depois do empate com sabor de derrota, o Inter volta a atuar no Estádio Beira-Rio no domingo. Às 16h, a equipe enfrenta o Vasco e espera recuperar os pontos deixados no Serra Dourada.

VINICIUS REBELLO
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.