| 08/08/2006 13h48min
A sétima etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo, no Autódromo Alceu Feldmann, em Lontras, no Alto Vale do Itajaí, teve emoção de sobra. Um forte acidente impressionou o público quando o piloto Maurício Reuter, de Blumenau, que compete na Stock Car Ômega, capotou violentamente, destruindo seu carro, mas sofrendo apenas ferimentos leves.
Mas o grande acontecimento da etapa foi a revelação do primeiro campeão estadual de automobilismo da atual temporada: a conquista foi obtida pelo piloto Thiago Rausis, de Guaramirim, na Categoria Marcas N. Thiago, de apenas 18 anos, sagrou-se campeão após largar na pole, quando Jorge Rohden, de Salete, que havia feito o melhor tempo no classificatório, acabou desclassificado do treino que definiu o grid de largada por seu carro estar 1kg mais leve que o permitido.
Saindo em primeiro, Thiago, que havia feito o segundo melhor tempo, venceu a prova de ponta a ponta com Leopoldo Mees Neto, de Rio do Sul, em segundo, e Leonardo Berlanda, de Curitibanos, em terceiro; esta foi a primeira temporada completa de Thiago no campeonato em pista de terra mais competitivo do Brasil.
Nas categorias graduados, mais acontecimentos inesperados de uma etapa muito competitiva. Na Marcas B, o pole da etapa também venceu a prova de ponta a ponta: Richard Heidrich, de Taió, foi o primeiro, com Claudio Simão, de Blumenau, em segundo, e Rafael Hubert, de Balneário Camboriú, em terceiro.
O favorito para a vitória era o piloto Julliano Kremer, de Florianópolis, que largou em segundo, bateu e terminou a prova em quinto. Já na Marcas A, o resultado também apresentou surpresas. Eduardo Berlanda, após ter largado na pole, liderava a prova quando teve problemas de motor. Com a perda de rendimento, Berlanda preocupou-se em concluir a prova pensando nos pontos para o campeonato. Terminou em quarto em sua categoria. O vencedor foi o piloto Gustavo Frey, de Erechim, com Michel Giusti, de Joaçaba, em segundo, e Murilo Hees, de Joinville, em terceiro, após ambos travarem um grande duelo pelo segundo lugar do pódio.
Na categoria Stock Car Opala, Roberto Pruner, de Itajaí, levou a etapa após ter vencido as duas provas do dia, mas não sem sofrer a pressão dos adversários. Luciano Martins, de Catanduvas, que terminou a etapa na terceira colocação, chegou inclusive a superar Beto na segunda prova, mas rodou e perdeu a liderança. Em segundo na etapa ficou o piloto Armin Kliewer, de Curitiba.
Pela categoria Stock Car Opala, o vencedor da sétima prova do ano foi o piloto Márcio Reuter, de Blumenau. Odair Costa Júnior, de Curitiba, concluiu a prova em segundo, com Gilberto Carlassara, de Balneário Camboriú, em terceiro. No total foram cinco provas realizadas nesta sétima etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo. A próxima prova do Estadual ocorre nos dias 26 e 27 de agosto, em Chapecó, no Oeste do Estado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.