clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 07/08/2006 15h18min

Petkovic pode ir para o banco de reservas do Fluminense

Time das Laranjeiras vai encarar o Cruzeiro no Mineirão, no sábado

Atravessando um péssimo momento, o meia Petkovic poderá viver uma situação inusitada em sua carreira. O sérvio deve ser barrado para a partida do próximo domingo contra o Cruzeiro, no Mineirão. Isto porque, com o provável retorno do zagueiro Thiago, o Fluminense voltaria a atuar no esquema 3-5-2. Como o jovem Juliano vive uma fase melhor, Pet está mais cotado para sair da equipe.

Petkovic já vinha tendo suas atuações contestadas nas últimas rodadas pela torcida tricolor. No domingo, contra a Ponte Preta, o jogador se complicou ao desperdiçar um pênalti quando a partida estava 0 a 0. No fim, o Tricolor carioca acabaria perdendo por 3 a 0. Apesar dos comentários de que o meia estaria atravessando problemas particulares, o empresário Josias Cardoso garante que tudo está bem com Petkovic.

– É natural que a gente fique revoltado quando perde e confunda algumas observações. O Pet não está satisfeito e sabe que pode contribuir mais do que tem feito, mas se a gente olhar os resultados acumulados, o número de jogos que ele fez e o número de gols e perceber que foi o primeiro jogo que ele perdeu neste Brasileiro, possamos focalizar melhor o foco na hora de buscar os culpados. Mas não há nenhum problema psicológico ou particular que esteja fazendo ele jogar bem. Quem conhece sabe que ele sabe separar muito bem o lado familiar do profissional – disse Josias.

O empresário de Petkovic ainda desmentiu que o jogador possa estar sendo prejudicado pela indefinição quanto à renovação de seu contrato. Josias Cardoso admitiu já ter outras propostas para o meia visando a temporada de 2007.

– Essa demora na renovação não influencia no rendimento do Petkovic, até porque ele tem outra possibilidades para o ano que vem. O Pet sabe que precisa se concentrar apenas em jogar – afirmou Cardoso.

Sem citar o nome de Petkovic ou de outro jogador tricolor, o então técnico Oswaldo de Oliveira garantiu – antes de saber de sua demissão – ter ficado insatisfeito com a postura de sua equipe em determinados momentos da partida do último domingo.

– É uma coisa que ficou clara durante o jogo. Alguns jogadores, em momentos importantes da partida, ficaram dispersos em campo e permitiram que o adversário chegasse com facilidade ao nosso gol – comentou.

A derrota para a Ponte Preta significou não só a perda de três pontos para o Fluminense, mas a possibilidade de se aproximar do líder do Campeonato Brasileiro. Se vencesse, o Flu ficaria a apenas dois pontos do São Paulo, mas a derrota aumentou para cinco a diferença entre os tricolores.

GAZETA PRESS

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.