| 25/07/2002 19h58min
O Grêmio realiza nesta sexta, 26 de julho, um jogo-treino no Olímpico contra o RS Futebol Clube, às 15h30min. O time será formado por reservas, à exceção do goleiro Danrlei. O objetivo é observar juniores apontados como promessas para o Brasileirão. A maior aposta é o meia Bruno (foto). Aos 18 anos, 1m81cm, joga nas seleções brasileiras de base desde os 14. Ele chegou a ser apontado no Olímpico como sucessor de Ronaldinho. Os amigos o chamam de Rivaldo, em razão das pernas arqueadas e do estilo cadenciado parecidos ao do craque pentacampeão.
Mas o técnico Tite não vê semelhanças entre os dois. Entende que Bruno não retém a bola como Rivaldo. Com contrato assinado até o fim de 2004, Bruno tem folha corrida apesar da pouca idade. Conhece Europa, América do Sul, Estados Unidos e boa parte da Ásia graças às excursões e torneios pela seleção. Está no segundo passaporte. Será a primeira vez que sai jogando entre os profissionais.
Na estréia, no ano 2000, contra o Atlético de Lageado, jogou 15 minutos e fez o gol da vitória do time misto treinado por Antônio Lopes. Este ano, entrou nas partidas contra o América-MG (Sul-Minas) e contra o Guarani, de Vênancio Aires (Gauchão). O seu ponto forte é a ótima qualidade no passe. Outras apostas de Tite são os meias Leanderson e Élton e o lateral-direito Luís Fernando. O time: Danrlei; Adriano, Gavião e Roberto; Luís Fernando, Leanderson, Bruno, Élton e Fabiano; César e Grafite.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.