| 04/08/2006 10h37min
O brasileiro Felipe Massa não deu chances para a concorrência e fechou na frente a segunda sessão de treinos livres para o Grande Prêmio da Hungria disputada na manhã desta sexta. A exemplo de Kimi Raikkonen na primeira sessão de hoje, Massa foi o único entre os 27 pilotos a virar abaixo de 1min22, ficando com o segundo melhor tempo do dia. Na última parte do dia, o brasileiro da Ferrari deixou para trás as Renault de Fernando Alonso, segundo, e Giancarlo Fisichella, terceiro.
Quem acabou roubando a cena, no entanto, foi Alonso. Em momento de certo desequilíbrio, o espanhol jogou seu carro sobre a RBR do holandês Robert Doornbos, piloto de testes da equipe austríaca. A manobra aconteceu entre a reta de chegada e a curva um, quando Doornbos abria sua volta lançada. O campeão mundial, que quase parou o carro na curva, estaria respondendo a uma fechada anterior do holandês e deve ser julgado pelos comissários da FIA.
Se foi muito bem no primeiro treino, o finlandês Kimi Raikkonen deixou a desejar no segundo. O piloto da McLaren poupou pneus e fez uma volta muito devagar, virando mais de quatro segundo acima do melhor tempo e ficando apenas com o 25º tempo, o terceiro pior da pista.
O alemão Michael Schumacher, companheiro de Massa na Ferrari, foi apenas o oitavo colocado. Já o polonês Robert Kubica, que costuma se dar bem como piloto de testes, não repetiu o desempenho como titular da BMW-Sauber. Substituindo Jacques Villeneuve, Kubica foi apenas o décimo tempo.
Rubens Barrichello também teve uma participação discreta na segunda sessão de treinos em Hungaroring. Rubinho foi apenas o 13º, mas superou mais uma vez seu companheiro de Honda, o britânico Jenson Button, que foi o 14º.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.