| 02/08/2006 15h06min
Apesar da boa vantagem na classificação geral, o francês Cyril Despres resolveu acelerar forte nesta quarta. E a tática deu certo para o piloto da KTM, que conquistou sua terceira vitória em sete etapas do Rally dos Sertões, deixando para trás o brasileiro Tiago Fantozzi, que também havia faturado duas especiais.
O atual vice-campeão do Dakar percorreu os 126 quilômetros cronometrados entre Seabra e Brumado, na Bahia, com o tempo de 17h05min, de acordo com os resultados extra-oficiais. Ele acabou 41 segundos na frente do também francês David Castou, segundo colocado do dia e vice-líder do rali. O melhor brasileiro foi Jean Azevedo, em terceiro (a 1min08s).
Zé Hélio acabou em quarto (a 2min03s) e o chileno Francisco Lopez obteve o quinto tempo (a 4min17s). Já Juca Bala, que venceu a etapa de ontem, não teve um bom dia hoje e conseguiu apenas o 46º tempo (a 21min18s).
Com os 41 segundos conquistados de diferença para Castou, o líder Despres está ainda mais confortável na primeira colocação do Rally dos Sertões no acumulado dos tempos, após sete etapas. Até o momento, o francês soma 20h39min06s.
Castou segue como principal ameaça ao título do compatriota, na segunda colocação – ele está a 12min43s atrás. O brasileiro com mais chances de ser campeão é o paulista Jean Azevedo, pentacampeão do Sertões, e terceiro colocado a 26 minutos de Despres. Já o mau desempenho de Juca Bala lhe fez perder o quarto lugar no geral para Zé Hélio.
• Confira o percurso completo do Rally dos Sertões
• O jornalista Felipe Boff conta os bastidores da prova em blog
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.