| 23/07/2002 18h05min
Empolgado com o exemplo do Caxias, o Santa Cruz ingressou com uma ação na Justiça – representado pela prefeitura da cidade de Belo Jardim, a 185 quilômetros de Recife – em busca de uma vaga na Série A da competição. A medida é uma forma de acentuar a pressão sobre a CBF, que ainda não respondeu a primeira solicitação, em petição enviada anteriormente à entidade.
As alegações da ação se baseiam no fato de a CBF não ter organizado as competições de 2000 e 2001. Para o Santa, em primeiro lugar, Fluminense e São Caetano não têm direito a ocupar vagas na Série A. O time carioca porque ganhou um lugar no tapetão e deveria estar na Série B. Já o Azulão porque se beneficiou do vice-campeonato da Copa João Havelange, competição na qual fazia parte de uma divisão inferior, o Módulo Amarelo.
O outro argumento do Santa é matemático. Se o Caxias conquistar na Justiça o direito de disputar a Série A, a melhor saída para a CBF, segundo os pernambucanos, seria incluir também o Santa Cruz, arredondando o número de participantes para 28 e encerrando qualquer discussão sobre o possível rebaixamento do Figueirense.
Nesta terça-feira, 23 de julho, a juíza Maryjara Maria Góis de Arruda, da 2ª Vara Cível do Fórum de Belo Jardim, concedeu liminar à prefeitura da cidade, que havia entrado com um recurso exigindo a inclusão do clube na primeira divisão.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.