| 30/07/2006 16h16min
O zagueiro Diego Lugano está em situação delicada. O jogador foi convocado para defender o Uruguai em um amistoso contra o Egito, no dia 16 de agosto, justamente no dia em que está prevista a partida final da Libertadores da América. Portanto, o atleta correria o risco de ficar fora caso o São Paulo alcance a decisão.
– É uma situação lamentável. Como a Sul-americana marca a partida final da Libertadores em uma data da Fifa? Pessoas que ficam responsáveis só para ver isso não conseguem fazer um calendário decente – reclamou o uruguaio.
Não é a primeira vez que a Conmebol prevê uma partida de Libertadores no mesmo dia de amistosos das seleções mundiais. Em março, o Tricolor não pôde contar com o goleiro Rogério Ceni no compromisso contra o Caracas, na Venezuela. Na oportunidade, o arqueiro foi atuar pelo Brasil contra a Rússia, em Moscou.
Político, Lugano evita falar em uma preferência para o dia 16.
– Eu sei que é importante jogar a Libertadores pelo São Paulo, mas defender o Uruguai também é uma prioridade. Eles podiam evitar esse quadro desconfortável, que só traz desgaste – disse o zagueiro.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.