| 19/07/2002 17h19min
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta sexta-feira, 19 de julho, o desligamento de Antônio Lopes da Seleção. O coordenador técnico do Brasil na conquista do pentacampeonato na Copa do Japão e da Coréia do Sul decidiu voltar a ser treinador. Ele tem propostas da seleção chinesa e do Vasco da Gama, que demitiu Evaristo de Macedo nesta semana.
O mais cotado para assumir a função na comissão técnica da Seleção Brasileira é Mário Jorge Lobo Zagallo. Na última quinta-feira, o ex-técnico esteve reunido na sede da CBF com Lopes e o administrador Américo Faria. Lopes deixou a entidade às pressas, enquanto Zagallo permaneceu e, depois de tentar despistar, declarou:
– Dentro de campo (como técnico) não quero mais, meu negócio é fora das quatro linhas. Um cargo como coordenador, por exemplo – disse.
No final do mês haverá uma reunião para definir o futuro da comissão técnica da Seleção. Neste encontro, o técnico Luiz Felipe Scolari vai anunciar se permanece ou não no comando da equipe.
Antônio Lopes assumiu o cargo em outubro de 2000 e trabalhou com o técnico Emerson Leão antes da chegada de Felipão, durante as Eliminatórias para o Mundial da Ásia.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.