| 18/07/2006 17h58min
Depois das duas vitórias sobre a Argentina no fim de semana de abertura da Liga Mundial 2006, a seleção brasileira masculina adulta se prepara para fazer sua estréia em casa. Nos próximos sábado e domingo, a equipe enfrenta os argentinos no Ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte. Vários jogadores da atual seleção têm uma ligação forte com a cidade.
O oposto Anderson é o único belorizontino da seleção. Apesar de se dividir entre as viagens com a seleção e a temporada em seu clube na Itália, o Piacenza, continua considerando a cidade a sua casa. Para ele, um momento marcante no Mineirinho aconteceu em sua primeira Superliga, quando jogava pela Ulbra (RS).
– Fizemos vários jogos pela seleção lá, onde a torcida é fanática e está acostumada com o vôlei há muitos anos. Mas o jogo que me marcou foi a final da Superliga 00/01, quando vencemos o Minas por 3 sets a 1. Eu joguei bem, fazendo recorde de pontos – lembra.
O ponta Giba estava naquela partida, só que do outro lado, defendendo o time mineiro.
– Nessa seleção é mais fácil encontrar alguém que não tenha jogado em Minas – brinca.
Já o meio-de-rede Sidão tem boas lembranças do ginásio. Ele estava na equipe da Cimed que conquistou o título.
– Desde que perdi a final da Superliga 01/02, pelo Banespa, queria vencer uma decisão naquele ginásio. E consegui ser campeão lá dentro. É uma recordação boa. Fico feliz de voltar a jogar lá – afirma Sidão, que teve a companhia do levantador Bruno Rezende na conquista do título nacional.
Também atuaram no Minas o oposto André Nascimento, durante cinco anos, e o ponta Ezinho, que saiu apenas na última temporada, na qual defendeu a Unisul (SC).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.