clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 03/07/2006 18h18min

Favoritas avançam às quartas-de-final em Wimbledon

Henin, Sharapova, Clijsters e Mauresmo venceram nesta segunda

Sem surpresas nas disputas desta segunda na chave feminina do Torneio de Wimbledon, quando as principais favoritas ao título do grand Slam inglês se garantiram nas quartas-de-final. Por enquanto, ninguém conseguiu marcar mais do que três games por set na belga Justine Henin-Hardenne. Em quatro jogos disputados até agora em Wimbledon, a número 3 do mundo arrasou todas suas adversárias até agora e mostrou que é mesmo uma das maiores favoritas para ficar com o título do Grand Slam.

No primeiro jogo da quadra central do All England Club, a belga Justine Henin-Hardenne deu outra prova de sua força na vitória sobre a eslovaca Daniela Hantuchova por 2 a 0, parciais de 6/3 e 6/1. Agora, ela tem no total 13 games cedidos no torneio, o que dá media de pouco mais de três games cedidos por jogo.

Classificada para as quartas-de-final, Henin tem pela frente uma adversária pouco conhecida e que sequer figura na lista de cabeças-de-chave. Trata-se da surpreendente francesa Severine Bremond, 129ª colocada do ranking feminino, que hoje bateu a japonesa Ai Sugiyama, 18ª favorita, por 7/6 (13-11) e 6/3.

Na quadra dois, a russa Maria Sharapova perdeu seu primeiro set no torneio, mas derrotou a italiana Flavia Pennetta com parciais de 7/6 (7-5), 3/6 e 6/3. Até então, a cabeça-de-chave número 4 vinha de três vitórias arrasadoras, com apenas 11 games cedidos.

Sharapova terá pela frente nas quartas Elena Dementieva, que, ao contrário da compatriota, não encontrou dificuldades para atropelar a norte-americana Shenay Perry por 2 a 0, parciais de 6/2 e 6/0. Com a vitória, a sétima favorita da chave já consegue seu melhor resultado em Wimbledon, superando as oitavas-de-final de 2002, 2003 e 2005.

Cabeça-de-chave número 2 em Wimbledon, a belga Kim Clijsters não teve problemas para derrotar a desconhecida polonesa Agnieszka Radwanska por 2 sets a 0, com duplo 6/2. Assim como a compatriota Henin, a jogadora também só obteve vitórias arrasadoras até agora e ainda não cedeu sets em sua participação no torneio.

Clijsters pega na próxima rodada a chinesa Na Li, cabeça-de-chave número 27. A surpreendente tenista superou a tcheca Nicole Vaidisova, 10ª favorita da chave, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/1 e 6/3.

Fechando a rodada, a número 1 do mundo, a francesa Amélie Mauresmo despachou com tranqüilidade a sérvia Ana Ivanovic por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4, e agora faz duelo contra a russa Anastasia Myskina, cabeça 9, que mais cedo passou pela sérvia Jelena Jankovic com 6/4 e 7/6 (7-1).

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.