| 04/07/2002 14h25min
Quem pode parar as irmãs Williams? Nesta quinta-feira, dia 4 de julho, as norte-americanas Venus, a número 1 do mundo, e Serena, a número 2, garantiram a terceira final de Grand Slam em família ao venceram suas partidas pelas semifinais do Torneio de Wimbledon. A disputa do terceiro evento do ano válido pela série que reúne os quatro mais importantes do tênis mundial está sendo realizada nas quadras de grama do All England Lawn Tennis Club, em Londres, na Inglaterra.
Atual bicampeã do torneio e cabeça-de-chave número 1, Venus (foto) foi a primeira a garantir um lugar na decisão do título. Em uma partida que foi a repetição da final do ano passado, a norte-americana venceu a belga Justine Henin (sexta pré-classificada) por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2. Em seguida foi a vez de Serena, a irmã mais nova, avançar à final ao derrotar a francesa Amelie Mauresmo (nona favorita) por 6/2 e 6/1.
A final da chave feminina será disputada neste sábado, dia 6, quando uma das irmãs fará o desempate em número de títulos do Grand Slam conquistados sobre a outra. Em duas decisões, cada uma conquistou uma vitória. Em 2001, Venus chegou ao bicampeonato no Aberto dos Estados Unidos vencendo Serena por 6/2 e 6/4. Neste ano, Serena levantou a taça de Roland Garros pela primeira vez derrotando Venus por 7/5 e 6/3.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.