| 23/06/2006 11h40min
O técnico da Alemanha, Jürgen Klinsmann, afirmou hoje que a ausência da Alemanha na semifinal da Copa do Mundo seria uma "catástrofe".
– Somos um país que ama o futebol. Por isso, perder nas quartas-de-final seria uma catástrofe – disse Klinsmann numa entrevista publicada hoje pelo jornal "Frankfurter Allgemeine".
Klinsmann vai ainda mais longe ao dizer que, para ele, o Mundial seria um sucesso se conseguir ser campeão dentro de casa. Independente das pretensões do grupo, o técnico segue deixando no ar qual é o objetivo mínimo para que ele permaneça como treinador – ao que se parece, a federação se conforma com uma ida às oitavas.
O próprio Klinsmann evita se comprometer, afirmando que sua filosofia consiste em criar um ambiente de responsabilidade pessoal em cada um dos membros de sua equipe, não importa o treinador.
– Há dois anos viemos estimulando cada jogador a colocar seu destino em suas mãos, e que não espere a chegada de um treinador que lhe diga o que fazer", afirmou Klinsmann.
O técnico alemão acha que há muitas pessoas em condições de herdar seu cargo – entre eles o auxiliar-técnico Joachim Loew e Dieter Eilts, técnico da sub-21. Nesse aspecto, Klinsmann diz seguir o método de trabalho dos holandeses e deu como exemplo o Ajax, onde a equipe só escolhe treinadores de acordo com sua filosofia.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.