| 21/06/2006 17h55min
Costa do Marfim e Sérvia e Montenegro fizeram nesta quarta, no Stadion München, em Munique, um dos melhores jogos da primeira fase da Copa do Mundo de 2006. Depois de sair perdendo por 2 a 0, os africanos viraram o marcador no segundo tempo e finalizaram sua participação na competição com uma vitória por 3 a 2. Zigic abriu o placar para os sérvios-montenegrinos aos 10 minutos do primeiro tempo. Aos 20, Sasha Ilic ampliou. Dindone, duas vezes, e Kalou, no finalzinho do segundo tempo, marcaram os gols da virada africana.
Com a vitória, Costa do Marfim chegou aos três pontos ganhos e finalizou na terceira posição do Grupo B. A Sérvia e Montenegro não somou um ponto sequer no Mundial da Alemanha. As duas equipes classificadas nesta chave foram Argentina e Holanda, que empataram em 0 a 0 em Frankfurt.
Já sem nenhuma chance de conseguir a classificação às oitavas-de-final da Copa do Mundo, as seleções de Costa do Marfim e Sérvia e Montenegro realizaram um confronto digno do torneio em que estão participando. Nos primeiros 45 minutos de jogo todos os elementos de uma bela partida de futebol estiveram presentes. Chances de lado a lado, muita disputa, boa técnica e até mesmo uma expulsão.
O time africano começou em cima. Pressionando muito a saída de bola da equipe da Sérvia e Montenegro e conseguindo muito maior volume de jogo. Até os dez minutos só a Costa do Marfim atacava, mas uma bola longa lançada para Zigic acabou resultado no gol sérvio-montenegrino. O atacante recebeu dentro da área, tirou o goleiro Barry do lance com um simples toque e apenas rolou para o gol vazio.
Costa do Marfim continuava tentando o gol. Aos 19, uma tabela entre Kone e Keita. O meia chega até o fundo e cruza para Dindane chutar em cima de Jevric, na volta, Akale desperdiça outra oportunidade. No contra-ataque da Sérvia e Montenegro saiu o segundo gol. Mais uma bola lançada para Zicic. A zaga afasta mal, Sasha Ilic ajeita e chuta para o fundo das redes.
Se no ataque a equipe européia mostrava eficiência, na defesa as coisas não andavam muito bem. Em uma bola levantada por Boka, o zagueiro Didic infantilmente colocou a mão na bola e o pênalti foi marcado. Dindane cobrou duas vezes para marcar o primeiro dos marfinenses.
O time europeu teve um jogador expulso no final da primeira etapa. Albert Nadj entrou aos 15 na vaga do lesionado Mladen Krstajic. Em seu primeiro lance recebeu o amarelo e 30 minutos depois foi mandado para o chuveiro mais cedo por nova falta violenta.
Com um homem a mais, a Costa do Marfim seguiu pressionando na etapa complementar do duelo. Depois de perder inúmeras chances, os africanos chegaram ao empate e mais uma vez quem marcou foi Dindane, desta vez usando a cabeça. Aos 22 minutos, ele aproveitou um cruzamento da direita e igualou o marcador.
A espetacular virada aconteceu aos 40 minutos do segundo tempo. Dudic colocou mais uma vez a mão na bola dentro da área e o juiz assinalou nova penalidade. Quem cobrou desta vez foi Kalou, mas o resultado foi o mesmo. Gol da Costa do Marfim.
Em seu último jogo como nação unida, Sérvia e Montenegro deixa escapar uma vitória que parecia certa. Dias antes do começo do Mundial, um plebiscito realizado no país decidiu pela separação das duas nações. Daqui pra frente, Sérvia terá uma e Montenegro outra equipe.
VINICIUS REBELLOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.